HOME
ORÇAMENTOS
ALARMES
CFTV DIGITAL
CERCA ELÉTRICA
CERCA ELÉTRICA        INDUSTRIAL
CONCERTINAS
AUTOMATIZAÇÃO
TRABALHE CONOSCO
CADASTRO
      FORNECEDORES

COMO CHEGAR?
ASSISTÊNCIA TÉCNICA
SAC

 

 

 

cerca elétrica
CONCERTINA - Proteção de Perimetros
concertina

A CONCERTINA é um termo universal, sem tradução que significa "sanfona”.
Antes de tudo a designação concertina é de um instrumento musical muito usado no folclore regional.
Mas a fita-farpada que pode ser chamada de "concertina" é a helicoidal clipada, pois os clipes limitam sua expansão, deformando as espiras como se fossem uma sanfona/concertina que são chamadas também de ouriço entre outros nomes dado a este tipo de proteção perimetral.

Concertina e suas aplicações:
A concertina é uma barreira física em aço especial, nas versões inox ou galvanizado.
O período de durabilidade da concertina é longo, e resiste as mais diversas variações ambientais, tais como maresia umidades área.
A concertina possui aspiras de 45 cm de diâmetro e é dotada com laminas de alto poder de agarrar e cortar, a concertina também esta disponível em outros diâmetros, porém o mais utilizado é o de 45 cm.
A concertina é adaptável para qualquer área tais como: Sítios, Residências, Comércios, Condomínios, Empresas, perímetro em geral.

Concertinas Duplas Clipadas
As Concertinas Duplas Clipadas são amplamente utilizadas em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres de telefonia.
As espirais são produzidas em aço galvanizado ou inoxidável  com Fio de aço de 2.75mm que aumenta a resistência da fita concertina. Sendo assim dificilmente poderá ser cortada com ferramentas convencionais.
Os ouriços/concertinas clipadas reduzem o espaçamento entre espiras, aumentando ainda mais a proteção contra invasões
O tipo de concertina HELICOIDAL CLIPADA, também conhecido como "concertina" recebe essa denominação pela deformação que sofre quando esticado, devido aos clipes que travam as espiras entre si.
Possui aplicação em áreas sensíveis, de risco mais elevado como presídios, Sítios de telefonia, energia elétrica e estações de tratamento de água e saneamento, formando um obstáculo mais denso e com espaçamentos menores e limitados.
Concertina disponível com a fita e arame de reforço em aço galvanizado a quente (GA).

Concertina Simples:
A concertina simples é a fita-farpada mais recomendada para uso privado, instalação de concertinas, comercial e industrial. É usada em 90% das aplicações.
As aspiras da concertina simples sem clipes, podem ser montadas em vários espaçamentos, produzindo rendimentos variáveis por rolo de concertina.
Dependendo do nível de segurança requerido na aplicação da concertina recomendamos que o vão entre espiras da concertina seja  no máximo de 250 mm para o diâmetro de 450 mm e superiores.

Com as mesmas características técnicas do ouriço duplo clipado, a Concertina Simples é ideal para montagem de barreiras em muros residenciais e alvenaria em geral.
Este tipo não utiliza clipes ou grampos, aumentando a metragem linear na instalação da concertina resultando em economia para o consumidor final, porém, mantendo alta proteção e segurança com concertinas.
A Concertina é produzida em aço galvanizado ou inoxidável.

Rede Laminada
A Rede Laminada é ideal para áreas que necessitam de extrema segurança.
Substitui com inúmeras vantagens as cercas convencionais.
Utiliza mourão para sua instalação e em alguns casos, baldrame.
Para aumentar ainda mais a proteção, recomendamos a instalação de ouriço sob a rede laminada. São painéis de tela produzidos a partir de fitas-farpadas soldadas entre si, formando uma malha cortante que desestimula invasões.
Sua utilização típica é em cercamento, em substituição às telas de arame convencional ou por detrás destas, protegendo de acidentes por contato direto.
As fitas-farpadas mantêm o reforço por arame central utilizado nas barreiras circulares e planas, dificultando qualquer tentativa de corte. A rede laminada pode ser aplicada como extensão de muros.
Produzida em aço galvanizado a quente, formam uma trama de 150 x 300 mm em painéis de 2,10 m. de altura por 6,00 m. de comprimento (farpas de 30 mm).
São aplicadas com grampos ou amarração sobre quatro fios de arame ovalado ou cabos de aço, dispostos ao longo da altura no cercado com Placa de advertência em PVC padrão "CIPA", grampo de união "C" em inox e tira de amarração em inox.
As concertinas são produzidas em aço inox que prolongam a vida da concertina, evitando a corrosão nas aspiras da concertina.

LEGISLAÇÃO
As normas que regem a colocação dos obstáculos em Fita-Farpada / concertinas são de âmbito municipal e variam conforme o entendimento da autoridade de urbanismo.
O entendimento em Curitiba, é que se trata de "OFENDÍCULAS", ou seja, da mesma natureza jurídica de grades com pontas.
Não há, portanto, uma normativa legal que implique em concessão de licenças ou aprovação pela fiscalização, a exemplo de outros produtos regulamentados por lei específica.
O que deve nortear a montagem, no entanto, é o BOM SENSO.
Recomendamos a utilização das concertinas (BARREIRAS HELICOIDAIS e CLIPADAS) com altura livre do solo de no mínimo 2,15 metros, e sempre voltadas para dentro do perímetro protegido, não ultrapassando o limite predial.
Dessa forma, fica assegurado o livre trânsito de pedestres nas calçadas.
Caso o muro ou divisa tenha altura inferior, deve ser prolongado a fim de permitir SEGURANÇA à instalação.

PROTEÇÃO PERIMETRAL
Cerca sensorizados com sensores infra-ativos
São sensores fotoelétricos externos com raios duplos, que garante maior proteção contra alarmes falsos causados por fatores ambientais e destaca-se pela tolerância a 99% dos raios de luz, podem ser usados em perímetros de ate 50 metros, e uma forma bastante eficiente de proteção periférica, tendo a vantagem de não ferir esteticamente o ambiente.
Funciona com um par de sensores para cada lado do perímetro que se quer proteger, um deles emite o raio infravermelho e outro recebe, quando este raio e interceptado uma central de alarme e acionada disparando a sirene.

Solicite um Orçamento

 

 


Produtek Segurança Eletronica Ltda | PABX: (11) 4967-9666
Av. Dr. Timóteo Penteado, 4.914 - V.Galvão - Guarulhos - SP
Alarmes - Cerca Elétrica - Concertina - Automatização - Repuxo Automático - Interfones -Antenas - Manutenção - Circuíto Fechado de TV Digital - Orçamento